Pesquisa rápida

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

10 atitudes que emagrecerão você


  1. Se você come fora, prefira self-services. Evite restaurantes a la carte ou fast-foods. Mas lembre-se de passar pelo balcão e verificar cuidadosamente todas as opções do dia. Assim você pode planejar o que vai colocar no prato, sem exageros.
  2. Faça exercícios em horários que esteja mais disposto. Você escolhe: ao acordar, para ter a sensação de dever cumprido ao longo do dia; no final da manhã, para não pecar no almoço e aproveitar o intervalo do trabalho (mas não vale ficar sem almoçar!); no final do dia, para descansar a cabeça depois de um dia exaustivo. Não importa o horário, e sim, cumpri-lo com disciplina.
  3. Fracione as refeições. Cada vez que você come, o seu organismo entende que pode gastar calorias, pois está sendo abastecido. Se você fica longos períodos sem comer, o seu metabolismo é freado. Além disso, a fome nas próximas refeições fica muito maior! Mas não vale beliscar, OK? A idéia é terminar o dia tendo feito no mínimo 4 refeições, com qualidade e valor calórico que não ultrapassem as suas necessidades. Todo o excedente é armazenado como gordura.
  4. Beba com moderação ou suspenda o consumo de álcool. Exclua batidas com leite condensado, troque o açúcar da caipiroska por adoçante, alterne água com as outras bebidas. O melhor mesmo é fugir do álcool e ir de suco de frutas com adoçante ou refrigerante light. Ao contrário do que muitos pensam, os petiscos engordam, mas a bebida também.
  5. Aposte nas opções com menor teor de gorduras e calorias. Troque leite integral por desnatado; requeijão convencional pelo light; queijo mussarela por cottage; picanha por peixe grelhado... Mas atenção: não vale compensar na quantidade, pois assim você estará ingerindo a mesma quantidade ou até mais calorias do que ingeria antes!
  6. Abuse das ervas e condimentos. Aproveite o valor nutricional e gastronômico  da salsa, cebolinha, orégano, manjericão, pimentas, limão, vinagre... E reduza a quantidade de sal ingerida. Assim você evita a retenção de líquidos, previne a pressão alta e ainda descobre novos sabores.
  7. Relaxe! Chás de camomila e cidreira (sem açúcar!) são ótimos para hidratar e melhorar o sono. Com o descanso em dia vai ser mais fácil manter o bom humor e não despejar a ansiedade em uma caixa de chocolates...
  8. Corte incrementos. Couverts, coberturas doces, chantili, molhos à base de maionese ou creme de leite, batata palha... Esses detalhes mascaram calorias que fazem toda a diferença. Ao final do dia você terá economizado em média 300 a 600 Kcal.
  9. Não ingira frituras. Este tipo de preparação é uma bomba de lipídeos alterados pelo calor. Além de aumentar o valor calórico da refeição, dependendo da qualidade do óleo, a fritura está impregnada de substâncias que levam ao câncer, doenças circulatórias e celulite. 
  10. Coma proteínas magras, mas sem exageros. A proteína das carnes dá saciedade, melhora o metabolismo e ajuda a evitar a flacidez. Mas lembre-se que, a proteína em excesso é estocada como gordura. Além disso, as carnes também contêm gorduras. Em geral, 200g (um bife de médio) por dia é suficiente para um adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Sua participação é muito importante.

Dra. Marianne Izac